Bem-vindos

Serve o presente Blog como ferramenta de divulgação pública do vasto Parque de Ajudas Técnicas da Associação Cultural Recreativa e Social de Samuel, fruto da generosa doação por parte do Sr. Carlos Quaresma e da Fundação que representa na Suécia.

















Seguindo os demais princípios da nossa instituição, pretendemos servir e ajudar o maior número possível de pessoas ou entidades, neste caso, através do empréstimo ou doação de ajudas técnicas a quem mais delas necessitar.


















Assim, encontram-se neste Blog todas as peças de que dispomos no nosso Parque de Ajudas técnicas. Recomendamos uma visualização atenta de todas as mensagens relativas a equipamentos em que possam estar interessados, uma vez que cada um tem as suas especificidades, de maneira a que encontrem a resposta mais adequada às vossas necessidades.


















Esperamos com esta ferramenta poder ser úteis e ajudar o máximo de pessoas possível. Sintam-se à vontade para a divulgar a quem pensem mais dela poder beneficiar.


















Para mais informações, pedidos de material ou dúvidas é favor seguir as hiperligações abaixo, deixar um comentário numa das mensagens ou através do e-mail : geral@asamuel.pt










Os nossos melhores cumprimentos.














ACRSS




Sobre a Associação Cultural Recreativa e Social de Samuel




A Associação Cultural Recreativa e Social de Samuel (ACRSS) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, situada em Coles de Samuel, Conselho de Soure, distrito de Coimbra, fundada em 1982.

1) A A.C.R.S. de Samuel tem como fim principal:
a) A promoção social no âmbito da Segurança Social, designadamente no apoio à infância e juventude, à família, à integração social e comunitária, protecção dos cidadãos, na velhice e invalidez.
b) Apoio ao desenvolvimento local e endógeno da região de influência, desenvolvendo por isso acções de formação profissional e apoiando a dinamização económica de todos os sectores de actividade, nomeadamente a constituição de iniciativas de emprego, apoio a mulheres empresárias, jovens agricultores e ao artesanato.

2) A A.C.R.S. de Samuel, tem como fins secundários a promoção cultural, recreativa e desportiva da freguesia de Samuel, podendo estender a sua intervenção a qualquer outra área de interesse colectivo, local, designadamente no domínio da instrução e da saúde. A ACRSS tem como objectivos estratégicos:
1 - Melhorar a qualidade dos serviços e equipamentos sociais da ACRSS, contribuindo para o desenvolvimento local e da região de influência;
2 - Qualificar os recursos humanos e a população activa na região de influência;
3 - Ser parceira efectiva e interventiva no desenvolvimento local e regional;
4 - Promover a cultura, o recreio e desporto na região de influência.

A ACRSS presta serviços à população local através das suas valências de Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário, Apoio Domiciliário Integrado, Centro de Convívio, CATL, Creche, Jardim de Infância, Famílias de Acolhimento, Centro Novas Oportunidades e Grupo Etnográfico. Encontram-se em fase de projecto, com concretização dentro em breve, uma unidade de Cuidados Continuados e um Lar para idosos.

A ACRSS obteve a certificação de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a norma NP EN ISO 9001:2008 em Julho de 2009, sendo a primeira Instituição do distrito de Coimbra certificada a este nível. A Associação de Samuel está certificada para a gestão das respostas sociais acima referidas, bem como nas Actividades Culturais, Recreativas e Desportivas que desenvolve.